ESPORTE

Equipe maringaense de handebol finaliza segunda etapa de olho na classificação.

O time masculino de handebol do Unimed/UEM/Maringá terminou a segunda etapa da divisão especial do Campeonato Paranaense, realizado na cidade de Santa Izabel do Oeste neste final de semana com uma vitória e uma derrota.

No sábado (24), Maringá derrotou o time de Foz do Iguaçu por 37 a 19. Um dia depois, no domingo (25), a equipe maringaense voltou à quadra para enfrentar Cambé e foi derrotada pelo placar de 27 a 21. Como a vitória vale dois pontos e o empate um, a equipe maringaense somou metade dos pontos possíveis nesta etapa.

Na primeira etapa, no início de maio em Cascavel, a Unimed/UEM/Maringá derrotou Floraí e Fecam. Com três vitórias em quatro jogos nas duas etapas e seis pontos na tabela, o time de Maringá está muito bem encaminhado para a classificação.

Antes da decisão serão realizadas outras duas etapas: dias 21 e 22 de junho em Foz do Iguaçu e 19 e 20 de julho em Campo Largo. Pelo regulamento serão oito times classificados para a fase final que acontecerá no mês de agosto com sede em Maringá.

“Somos os atuais campeões da competição e nossa expectativa é repetir o ano anterior, mas para isso precisamos passar bem pelas etapas classificatórias. Com muito empenho estamos alcançando este difícil objetivo”, avalia o técnico, Valmir Fassina.

A primeira fase, que vai até a etapa em Campo Largo, será disputada em grupo único com regulamento de disputa em que todas as equipes se enfrentam. Os jogos são estabelecidos conforme a classificação das equipes no estadual do ano passado.

Das dez equipes participantes da competição as oito melhores se classificam para a finalíssima, que será realizada em Maringá. Na última fase do campeonato o regulamento será por cruzamento olímpico (em que o melhor classificado enfrentará o último a conquistar a vaga e assim por diante), formando assim as quartas de final.