TEATRO

Cia Forféu apresenta espetáculo “Quando o Universo Conspira” no Teatro Barracão.

Cia Forféu apresenta espetáculo “Quando o Universo Conspira” no Teatro Barracão.
Espetáculo acontece nesta sexta-feira (23).

A Companhia Forféu apresenta nesta sexta-feira (23) a peça “Quando o Universo Conspira” no Teatro Barracão, no projeto Convite ao Teatro. O espetáculo acontece às 20h30 e os convites devem ser retirados 30 minutos antes da apresentação na bilheteria do teatro. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

No Festival do Teatro Estudantil de Maringá em 2012, a peça teatral conquistou prêmios como melhor espetáculo, iluminação, texto, direção, ator principal, ator coadjuvante, figurino, cenário e trilha sonora na categoria livre.

O espetáculo apresenta a história de um garoto (Tom) que se apaixona por uma garota (Jasmim) à primeira vista ao se encontrarem no banco de uma praça. Por ser muito tímido, Tom tem dificuldades de tentar qualquer aproximação com a menina. No processo de conquista o protagonista vai receber a ajuda de alguns elementos místicos como o Tempo e o Vento para marcar a sua história.

A apresentação é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura e faz parte do projeto Convite ao Teatro realizado desde 2008 que oferece gratuitamente a toda a população espetáculos teatrais de qualidade, realizados por companhias maringaenses e por grupos convidados.