EXPOSIÇÃO

Secretaria da Cultura e Ecostume Ateliê abrem a exposição Viva Maringá...Viva.

Secretaria da Cultura e Ecostume Ateliê abrem a exposição Viva Maringá...Viva.
Mural artístico está exposto no Teatro Calil Haddad.

A Secretaria Municipal de Cultura e o Ecostume Ateliê realizaram na noite da quinta-feira (8) o lançamento da exposição Viva Maringá...Viva. Participaram do evento a secretária de Cultura, Olga Agulhon, o vereador Carlos Mariucci, o reitor do Unicesumar, Wilson de Matos Silva, o coordenador e fundador do Ecostume Ateliê, Hélio Moreira, demais artistas que participaram da criação da exposição, familiares e convidados.

Sob o hino de Maringá foi descerrado o mural artístico em cerâmica com mais de 8 metros quadrados que homenageia e conta a história de Maringá. Composto por 204 peças o mural apresenta símbolos que marcam os 67 anos da Cidade Canção.

O coordenador e fundador do Ecostume Ateliê, Hélio Moreira, agradeceu a Prefeitura de Maringá pelo apoio no projeto. “Essa obra só foi possível porque os artistas e o poder público municipal acreditaram em nossa ideia”, destacou.

A secretária de Cultura, Olga Agulhon, parabenizou o trabalho dos artistas do Ecostume Ateliê, lembrando que outros projetos poderão ser contemplados com recursos municipais do Prêmio Aniceto Matti. “O momento de descerramento do mural artístico foi muito emocionante. Vimos a história de Maringá ser contada através de um belíssimo trabalho”, ressaltou.

Serviço:

A exposição Viva Maringá…Viva prossegue até o dia 30 de maio e pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 8 e 11h30 e das 13h30 às 17 horas, no Teatro Calil Haddad.