CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Secretaria da Mulher abre inscrições para cursos profissionalizantes.

A Secretaria da Mulher (Semulher) está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes de Costureiro Industrial do Vestuário, Modelista, Aperfeiçoamento em Modelagem, e Risco e Corte. Oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Centro de Qualificação do Residencial Copacabana.

As inscrições podem ser feitas no setor de cursos da Secretaria da Mulher de Maringá, pelos telefones 3293-8377 ou 3293-8378. As aulas estão programadas para iniciar ainda neste mês, nos períodos da manhã e tarde. Os cursos são gratuitos e tem duração média de 2 meses, sendo realizados todos os dias, de segunda a sexta-feira.

O curso de Costureiro Industrial ensina a executar operações básicas de costura em tecidos planos e de malha, em máquinas reta e overloque, e operações básicas em tecidos planos, em máquinas especiais, de acordo com as exigências da indústria.

O curso de Modelista de Roupas prepara os alunos para desenvolver modelagens de roupas nos segmentos de blusa, calça, camisa e saia, que posteriormente são encaminhados para o setor de corte da indústria.

O curso de Programador de Risco e Corte promove o desenvolvimento de competências profissionais de modo que os participantes procedam ao planejamento de risco e corte de tecidos a partir dos moldes produzidos pelas modelistas.

O curso de aperfeiçoamento em modelagem ensina técnicas de aprimoramento para a aluna que deseja se aperfeiçoar no trabalho de modelista.

Serviço:

O Centro de Qualificação do Residencial Copacabana fica localizado na Rua José Tozzo, 277, telefones 3293-8378 / 3293-8377.