EXPOSIÇÃO

Centro de Excelência da UEM abre novas exposições.

O Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade (CEC) da UEM, está com duas novas exposições. Uma delas, intitulada Devorar-te, foi elaborada por alunos do segundo ano do curso de Artes Visuais, sob orientação dos professores Tania Regina Rosseto e Halisson Júnior da Silva. A mostra se propõe a oferecer múltiplas visões de mundo e convidar todos à arte, por meio da exposição de imagens, sons, cores e insinuações.

Os Loucos Somos Nós

A outra exposição apresenta os trabalhos do artista plástico Luiz Antonio Aznar, que, a partir do livro Holocausto Brasileiro, de Daniela Arbex, fez uma análise do período de existência do hospício Colônia. A professora e artista plástica Tânia Rosseto intitulou a mostra de Os Loucos Somos Nós. Segundo ela, “o trabalho compõe, por meio da linguagem artística, um dos capítulos mais macabros de nossa história: a barbárie e a desumanidade praticadas no século 20, no maior hospício do Brasil, conhecido por Colônia, situado na cidade mineira de Barbacena”.

Serviço:

Exposições: Devorar-te e Os Loucos Somos Nós

Período: até dia 05 de maio.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e 13h30 às 17h.

Local: Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade (CEC) - Avenida Itororó, s/nº (antiga Usina do Conhecimento – dentro do Bosque II), Zona 2

Informações: (44) 3011-5700.