MEIO AMBIENTE

Recuperação do Bosque das Grevíleas começa nesta sexta-feira (11).

Recuperação do Bosque das Grevíleas começa nesta sexta-feira (11).
Bosque das Grevíleas é uma importante área de lazer da Zona 5.

A Secretaria do Meio Ambiente inicia nesta semana um conjunto de ações para recuperar o Bosque das Grevíleas, importante área de lazer na Zona 5. O trabalho será realizado em conjunto com a Associação de Moradores da Zona 5, e visa a recomposição de árvores, vegetação arbustiva e gramados da área.

As ações foram decididas em reunião da diretoria da associação, representada pelas moradoras Maria Regina Garanhani e Nádia Felippe, com o secretário Umberto Crispim de Araújo. Entre as intervenções no local estão a substituição de árvores, a retirada de galhos e árvores caídas, o replantio de buganvílias (também conhecidas como primavera) e de plantas ornamentais, recomposição e isolamento de gramados (onde muitos frequentadores estão estacionando carros), colocação de placas proibindo ciclistas nas pistas de caminhada e limpeza geral.

A primeira ação, nesta sexta-feira, às 9h30, será o plantio de 90 mudas de primavera, um evento programado também para despertar a atenção da comunidade que utiliza a área para os problemas existentes e as soluções que dependerão também da compreensão e apoio de todos, evitando a depredação daquele patrimônio verde comunitário.

Com área de 44.600 m2 onde predominam as altas grevíleas, essa reserva localizada na Avenida Pio XII, com frente na principal avenida da cidade, a Brasil. Possui pista interna de caminhada, Academia da Terceira Idade, equipamentos para ginástica, palco de eventos, além de bancos para lazer e contemplação.