ESPORTE

Maringá FC empata com Coritiba e retorna a final estadual após 33 anos.

A espera foi longa, mas enfim o torcedor maringaense poderá ver uma equipe representando a cidade em uma final de estadual. No último domingo (30) após empatar em 1 a 1 no jogo contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, Maringá retornou a uma final de Campeonato Paranaense de futebol depois de 33 anos e pode chegar a conquistar seu quarto título na história da competição.

O confronto diante do Coritiba foi nervoso e cheio de lances ofensivos, em especial dos donos da casa que precisavam vencer por dois gols de diferença para chegar a sua quinta final consecutiva. Muitos chutes e cabeçadas a gol porém, pararam na excelente atuação do Ednaldo e na aplicação defensiva de toda equipe maringaense que segurou o empate e garantiu-se na decisão.

O gol do Maringá saiu em jogada de Reginaldo pela direita que cruzou para o centroavante Cristiano, artilheiro do estadual ao lado do atacante paranista Giancarlo, que de cabeça marcou seu nono gol na competição, aos 14 minutos da segunda etapa. O empate do Coritiba veio dez minutos depois em cabeçada do zagueiro Lucas Claro.

Após a conquista histórica a final do Paranaense 2014, o Maringá Futebol Clube agora espera para conhecer seu adversário na próxima quarta-feira (2) quando Londrina e Atlético fazem a segunda partida do outro duelo semifinal. Na primeira partida o time de Curitiba venceu o Londrina por 3 a 1 no estádio Janguito Malucelli.

“É com grande satisfação que acompanhamos a volta do futebol maringaense a uma final de campeonato estadual de futebol. Parabenizamos a todos os envolvidos nesta campanha e desejamos sorte em mais um desafio nesta grande decisão”, comenta a Secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

Willie Davids

Classificado a grande final, a equipe do Maringá Futebol Clube fará em casa a grande decisão do estadual independentemente do adversário. Devido a sua melhor campanha a primeira partida provavelmente no próximo domingo (6) será em Curitiba ou Londrina, a partida decisiva acontecerá no domingo (13) no estádio Willie Davids.