ESPORTE

Maringá FC recebe Coritiba pela primeira partida semifinal do paranaense nesta quarta-feria (26).

Após garantir classificação na Série D nacional 2014 e na Copa do Brasil 2015, o Maringá Futebol Clube recebe pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense o Coritiba, no estádio Willie Davids, a partir das 22 horas. O confronto, que terá ida e volta, decidirá uma das equipes finalistas do estadual.

E para este duelo o treinador maringaense, Claudemir Sturion, terá elenco completo. O meia Léo Maringá e o atacante Cristiano que saíram contundidos do último jogo diante do Prudentópolis estão confirmados. E a equipe que venceu o time do sul do estado deve se repetir perante ao Coritiba.

Ednaldo, Reginaldo, Fabiano, Juninho, Fernandinho, Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá, Max, Gabriel Barcos e Cristiano, terão a missão de encarar o maior campeão estadual da história. O Coritiba Foot Ball Club ao contrário da estreia do estadual, jogará com sua equipe titular. Com destaque para o meia e capitão da equipe Alex. Jogador que vestiu camisas tradicionais do futebol nacional como Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro atuando ainda no exterior pelo Parma da Itália e Fernerbaçhe da Turquia.

Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos no Mercado Caiana, Maringá Fm, na sede do Santa Rita Saúde (Avenida Independência), Posto São Vicente, Jornal O Diário, Tato Times e Acadêmia One Clube. As bilheterias do estádio estarão abertas a partir das 10 horas.

História

O confronto entre Maringá FC x Coritiba abre as disputas por vaga a grande final da competição que não é vencida pelos maringaenses desde 1977, por meio do Grêmio Maringá em final realizada justamente contra o mesmo Coritiba.

Uma equipe da cidade não chega a uma final de estadual desde o ano de 1981 quando no clássico do café, o Grêmio perdeu a decisão para o Londrina. No ano de 2002, também com o Grêmio Maringá, a cidade foi representada na final do interior, mas acabou perdendo para o Iraty. Naquele ano os três times da capital não disputaram o estadual competindo apenas no Supercampeonato Paranaense junto ao Iraty, então vencedor do interior.