ESPORTE

A alegria do futebol está de volta

"A alegria do futebol vai voltar ao Estádio Regional Willie Davids ainda neste mês.

Enquanto preparamos um time maringaense, acertamos com o Coritiba para fazer de Maringá a base dos jogos no Campeonato Paranaense.

Numa parceria entre o time curitibano e empresários maringaenses, conseguimos que sejam realizadas as obras que recolocarão o estádio em funcionamento, suspendendo o embargo do Ministério Público e, isso tudo, sem gastar nenhum centavo do município".

Este é um dos trechos do discurso de posse do prefeito Silvio Barros no dia 1º de janeiro deste ano.

No domingo (20), depois de quase um ano de muitas alegrias no Willie Davids, o Galo Maringá conquistou o título de campeão paranaense da Segunda Divisão.

É a volta do futebol maringaense à elite do futebol estadual.

Fruto de um trabalho de parceria entre o Poder Público e empresários da cidade, liderados por Marcos Falleiro, que assumiu a presidência do novo clube.

Para Silvio Barros, " a vitória por 3 a 2 sobre o Toledo na decisão do título serviu para resgatar a auto-estima do torcedor de Maringá e região, que sentiam a falta de um grande time e de um trabalho sério, como foi feito neste ano".

E acrescentou: "Estão todos de parabéns, desde a diretoria, passando pelos jogadores, funcionários e a torcida, que provou mais uma vez que Maringá é uma cidade solidária e que tem no ser humano o seu maior patrimônio".

O vice-prefeito, Roberto Pupin, um dos maiores incentivadores da volta do futebol e do público ao Willie Davids, também destacou as parcerias.

"Foi um trabalho sério desde o início, com a adequação do estádio, que estava interditado por falta de condições, depois a presença do Coritiba e também do Paraná Clube, que mandou aqui jogos do Campeonato Brasileiro contra Corínthians, Palmeiras, São Paulo e Santos".

FUTURO: o Galo Maringá estréia no estadual da Primeira Divisão no dia 11 ou 12 de janeiro de 2006, jogando em casa contra o Clube Atlético Paranaense.

Segundo o secretário dos Esportes e Lazer do Município, Roberto Nagahama, "o Estádio Willie Davids passou por diversas melhorias durante o ano, graças às parcerias com a iniciativa privada, adequando a praça esportiva ao Estatuto do Torcedor".

Hoje (22), os dirigentes dos clubes que disputam a elite de 2006 participarão do arbitral na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba, que irão acertar detalhes de patrocínio e televisionamento dos jogos.

No retorno, a diretoria do Galo Maringá se reúne com os parceiros e Nagahama para definir as obras prioritárias para deixar o Willie Davids em ordem para a abertura do Campeonato Paranaense de 2006.

Pmm