EXPOSIÇÃO

Exposição ''Barulhos na Memória'' de Tânia Rosseto, será aberta ao público a partir desta terça-feir

Exposição ''Barulhos na Memória'' de Tânia Rosseto, será aberta ao público a partir desta terça-feir
Telas alusivos às histórias infantis escrito pela artista.

Os olhinhos infantis ou ainda os da criança que existe em cada adulto ficarão extasiados ao contemplar a exposição Barulhos na Memória, que será aberta ao público nesta terça-feira, dia 18, no Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade. A mostra é constituída por acrílicos/telas alusivos às histórias infantis escritas e ilustradas pela artista plástica Tânia Rosseto. Escolas podem agendar visitas e para esses grupos será incluída na programação a contação de histórias.

Segundo ela, a mostra tem como intuito estabelecer um diálogo constante entre o imaginário infantil e a percepção do mundo contida em temáticas simples e ao mesmo tempo complexas. “A proposta é suscitar, por meio deste contato, a vivacidade e a curiosidade, de certa forma perdida no mundo adulto e até mesmo na infância. Um barulho na memória que fará transbordar a criança existente dentro de cada um”.

A mostra ainda suscita a ideia de uma arte que seja fonte de humanização dos sentidos, como forma de possibilitar experiências de um trabalho criador. Sob esta perspectiva, os trabalhos da artística podem assumir os mais diferentes papéis, desdobrando-se em imagens ou em detalhes perceptíveis dentro das dimensões de pessoalidade do observador, a quem se apresenta a possibilidade de um processo de apreensão de novas realidades a partir do mundo infantil.

A artista - Graduada em Educação Artística pela Universidade do Oeste Paulista, Tânia Rosseto é professora no curso de graduação em Artes Visuais da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela tem curso de especialização em Psicopedagogia, Educação de Jovens e Adultos e Metodologia do Ensino de Artes; além de mestrado em Educação pela UEM.

Serviço:

Barulhos na Memória - Exposição com obras da artista Tânia Rosseto

Aberta à visitação de 18 de março a 9 de abril.

Horário: 9h às 11h e 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Local: Sala de exposição do Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade, Av. Itororó, s/nº (antiga Usina do Conhecimento – dentro do Bosque II); Maringá.

Mais informações: Fone (44) 3011-5700.