POPULAÇÃO

População pede implantação do projeto "Salva-Vidas"

Por solicitação da população, a Secretaria Municipal dos Transportes (Setran) está preparando a implantação do projeto "Salva-Vidas" nas principais ruas e avenidas de Maringá.

"A implantação de controladores de velocidade é uma antiga cobrança que vem sendo feita sistematicamente pela população e, por isso, nossa obrigação é atender a esses pedidos", justifica o secretário Valdir Pignata.

Ele também aponta os resultados de uma pesquisa realizada em outubro como mais um motivo para implantação do projeto.

Conforme a pesquisa revelou, 72,50% da população maringaense são favoráveis à instalação de controladores de velocidade - os chamados "salva-vidas no trânsito".

PONTOS CRÍTICOS: de acordo com Pignata, no dia 30 deste mês será definida a empresa vencedora da licitação para a instalação dos equipamentos de controle de velocidade em 80 pontos considerados críticos no trânsito.

"Os equipamentos serão itinerantes, ou seja, um dia poderão ser instalados em um determinado ponto e, no outro, em local diferente", explica.

Segundo o secretário, a finalidade maior do projeto é reduzir ainda mais o índice de acidentes que ocorrem em algumas vias da cidade, especialmente no percurso da avenida Colombo.

A previsão é que os novos equipamentos deverão ser instalados e estarão em pleno funcionamento no dia 15 de dezembro deste ano.

Mais informações: 3901-1717 (Secretaria dos Transportes)

Pmm