ESPORTE

Mandacaru ganha núcleo de basquete

O oitavo núcleo de basquete de Maringá começou suas atividades na tarde de hoje (18) no Centro Esportivo do bairro Mandacaru.

As unidades são fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria dos Esportes e Lazer, Maringá Basquete e empresa concessionária de rodovias Viapar.

Cerca de 65 meninos e meninas, com idade entre 7 e 13 anos, vão participar da escolinha.

A solenidade contou com a presença do secretário dos Esportes e Lazer do Município, Roberto Nagahama, diretor presidente da Viapar, Inaro Fontan Pereira, diretor executivo da empresa e presidente do Maringá Basquete, Ricardo Von Ghlen, presidente da Associação de Moradores do Mandacaru, José Marques, o vereador Altamir Antonio dos Santos e o assessor Hermogenes Botti, do vereador Dorival Dias.

O diretor presidente da Viapar, que também é engenheiro Civil, destacou a importância da prática esportiva entre as crianças. " Devo boa parte do que sou hoje ao esporte, que me deu o sentido do coletivo e de saúde".

Já o secretário dos Esportes disse que " a abertura do oitavo núcleo de basquete deverá ser positiva espero é que num futuro bem próximo, atletas oriundos das escolinhas possam defender Maringá nos jogos abertos e da juventude e também da Nossa Liga de Basquete".

NÚCLEOS: trabalho iniciado em 2003, já estão em funcionamento os núcleos dos centros esportivos do Jardim Alvorada, Centro Social urbano, Borba Gato, Floriano, Fundação Isis Bruder e Jardim Social, em Sarandi.
Pmm