EDUCAÇÃO

Alunos aprendem sobre trânsito através de contação de histórias.

Alunos aprendem sobre trânsito através de contação de histórias.
Lançamento do projeto foi no CMEI Dilce Ramalho, nesta quinta (6)
Cerca de 30 alunos de 4 e 5 anos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre trânsito na escola, com contação de histórias. Uma equipe da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) esteve nesta quinta-feira (6) no Centro de Educação Infantil Dilce Ramalho, no lançamento do projeto Trânsito e Segurança para crianças da Educação Infantil.

Desenvolvido desde 2012, o projeto atendia, até o ano passado, alunos do Ensino Fundamental nas escolas municipais e no Parque do Ingá. A partir deste ano a parceria com a Secretaria de Educação foi ampliada e os alunos menores também vão aprender sobre trânsito.

O projeto tem como finalidade sensibilizar alunos para assuntos ligados ao Trânsito, reunindo ações que possibilitem reflexão, discussão e valorização de atitudes e comportamentos. O objetivo é proporcionar atividades educacionais para as crianças aprenderem sobre trânsito e levarem novos conhecimentos para casa.

Segundo o coordenador, Antônio Bernardi Neto, as atividades possibilitam às crianças a construção de valores e comportamentos envolvendo o trânsito. “As ações vão proporcionar meios para o desenvolvimento de reflexões, conceitos e novas atitudes que auxiliem na promoção da cidadania, com um trânsito mais seguro”.