GERAL

CONCURSO DO PSF: Títulos deverão ser entregues nos dias 17 e 18 deste mês

Os candidatos inscritos para o concurso público que irá contratar profissionais para atuar no Programa Saúde da Família, em Maringá, deverão fazer a entrega de títulos nos dias 17 e 18 deste mês.

A prova de títulos é requerida para as funções de Agente Comunitário de Saúde (ACS), Atendente de Consultório Dentário (ACD), Auxiliar de Enfermagem, Enfermeiro, Médico, Odontólogo e Técnico de Higiene Dental (THD).

Os títulos deverão ser entregues na Secretaria Municipal da Saúde, localizada à Avenida Prudente de Moraes, 885 - Zona Sete, no período das 8h30 às 11h e das 14h às 16h30.

O candidato inscrito deverá apresentar a fotocópia da titulação autenticada em cartório ou acompanhada de documento original para autenticação no próprio local da entrega.

É permitida a entrega por intermédio de terceiros, sem a necessidade de procuração.

Os títulos somente serão recebidos na forma estabelecida acima.

Para verificação dos títulos que serão considerados, os candidatos deverão consultar o anexo III (de acordo com a função Inscrita) disponível no site www.maringa.pr.gov.br/concurso/psf

PROVAS DIA 27: as provas para o concurso público do Programa Saúde da Família estão marcadas para o dia 27 de novembro.

As provas serão realizadas na Universidade Estadual de Maringá a partir das 15h.

Os candidatos deverão comparecer ao local com, no mínimo, 30 minutos de antecedência e portando documento de identidade oficial com foto.

No total, foram homologadas 3.976 inscrições ao concurso.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Administração, o cargo de Agente Comunitário de Saúde foi o mais procurado, registrando 1.943 inscrições para as 120 vagas oferecidas no concurso.

Em seguida, vieram os cargos de Auxiliar de Enfermagem - 616 inscritos para 10 vagas; Enfermeiro - 606 inscritos para as 10 vagas; Auxiliar Administrativo - 358 inscritos para 5 vagas; Odontólogo - 294 inscritos para as 3 vagas; Médico - 79 inscritos para 10 vagas; Atendente de Consultório Dentário (ACD) - 49 inscritos para 3 vagas e Técnico de Higiene Dental (THD) - 31 inscritos para 3 vagas oferecidas.

Os salários para os cargos variam de R$ 430,00 (Agente Comunitário de Saúde) a R$ 4.600,00 (Médico).

O ensalamento dos candidatos também está disponível no site www.maringa.pr.gov.br/concurso e afixado no Ginásio de Esportes Chico Neto.

Pmm