TRÂNSITO

Reunião propõe soluções para o tráfego de veículos na avenida Colombo.

Representantes das secretarias de Trânsito de Maringá e Sarandi, da Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Viapar se reuniram nesta terça-feira (26) para propor soluções para o tráfego de veículos na avenida Colombo no trecho entre Maringá e Sarandi.

Segundo o secretário de Trânsito e Segurança de Maringá, Ideval Oliveira, “o trânsito no local sofreu modificações após a inauguração do Contorno Norte e serão necessárias intervenções para melhorar o fluxo de veículos, principalmente no horário de pico”.

A principal solução apontada foi a retirada dos acostamentos da Avenida Colombo em um trecho de 1,8 km, até a avenida Londrina, para ampliar o número de faixas da via próximo ao contorno, o que será executado pela Viapar já nos próximos dias em parceria com o DER.

Outra ação imediata, de responsabilidade da Prefeitura de Sarandi, será a retirada do estacionamento de um dos lados da Rua Antônio Volpato, via marginal da avenida Colombo, que passará a ter duas faixas. A Prefeitura também ficou responsável por deslocar uma passarela próxima ao local para facilitar o acesso de pedestres.

Já a Prefeitura de Maringá se comprometeu a tratar com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) para abrir uma nova pista sentido Maringá, cortando parte da rotatória de acesso ao Contorno Sul.

“Vamos consultar a possibilidade de reduzir a rotatória, que aumentaria mais uma faixa da Avenida Ademar Bornia, uma das marginais da BR-376. A avenida é o único acesso de Sarandi para Maringá e o principal ponto de estrangulamento. Se cada um fizer sua parte, tudo deve se resolver rapidamente e o trânsito fluirá bem melhor”, concluiu Ideval Oliveira.