Secretaria de Educação abre inscrições para dobra de padrão dos professores
Edital oferece 2 mil vagas para ampliação de jornada de horas semanais na rede estadual.

Segue até 16 de abril as inscrições para professores da rede estadual no processo de alteração de regime de trabalho, a chamada dobra de padrão, que permitirá a ampliação da jornada de 20 horas para 40 horas semanais.
A mudança pode beneficiar 2 mil professores. Este é o primeiro edital para dobra do regime de trabalho em mais de 15 anos (o último é do ano de 2009) e as inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Secretaria de Estado da Educação.
- Confira as novidades que chegam aos streamings ao longo de abril de 2025
- UEM adia prova online e suspende atividades para reparo emergencial na energia elétrica
- Atleta de Sarandi conquista medalha de ouro inédita no judô
- Maringá registrou menor temperatura do ano neste domingo (6); saiba mais
“Fora o impacto financeiro para o professor, que passa a ganhar mais, a dobra de padrão vai estreitar os vínculos dos profissionais da educação com os alunos e com a escola. Um professor pode acompanhar uma turma por mais tempo, conhecendo a fundo suas competências e dificuldades”, afirma o secretário da Educação, Roni Miranda.
As vagas contemplam os componentes curriculares de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia e também são para a Educação Especial.
A classificação será única em nível estadual e levará em consideração três critérios: suprimento de carga horária (30% da pontuação), idade do candidato (40%) e nível e classe (30%).
Em caso de empate, serão considerados, na ordem, o maior tempo de serviço na linha funcional, o maior nível de classe e a maior idade. O período analisado para os critérios da seleção abrange de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2024. Clique aqui e confira o edital completo.