CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Curso de Modelista de Costura Industrial está com inscrições abertas.

A Secretaria da Mulher está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de Modelista de Costura Industrial. Oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, a capacitação será realizada para moradoras da região do Parque Hortência.

Com inscrições gratuitas, as interessadas podem se inscrever através dos telefones 3293-8378 ou 3293-8377, até o final desse mês. As aulas estão programadas para início no primeiro semestre do mês de março.

O curso de Modelista será realizado no Centro de Qualificação do Parque Hortência, onde serão ensinados técnicas de modelagem, como riscar o molde, cortar e montar a peça piloto, que pode ser uma saia, calça, camisa ou blusa.

As alunas, dentre os vários processos envolvidos, aprenderão a operar máquinas industriais, costurando peças de vestuário sob tabela de medidas, trabalhando com a supervisão técnica, de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Serviço:

O Centro de Qualificação do Parque Hortência, fica localizado na rua José Braz Jorge, s/n. (Ao lado da Capela Nossa Sra. Aparecida).