TRANSPORTE

Solicitação do Passe do Estudante pode ser feito até dia 31 de março.

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) orienta os estudantes usuários do Passe Livre a efetuarem a recarga do cartão para utilizarem o benefício na volta às aulas. A validação das recargas dos cartões solicitados este ano podem ser feitas em sala específica no Terminal Urbano. Quem ainda não solicitou o Passe do Estudante pode fazer o pedido até dia 31 de março, no site www.maringa.pr.gov.br – Passe do Estudante.

O crédito está disponível para o estudante desde o dia 1º de fevereiro e a recarga pode ser validada após cinco dias úteis do cadastro realizado pelo site da Prefeitura. Para estudantes que solicitarem novos pedidos, os cartões poderão ser validados 30 dias após a solicitação.

Este ano a Prefeitura estima cadastrar mais de 25 mil Passes Livres, lembrando que por lei o benefício só pode ser concedido para o aluno que residir a mais de 1.500 m do estabelecimento de ensino.

Segundo o secretário da pasta, Ideval Oliveira, este ano o sistema foi modificado, gerando mais controle e transparência no atendimento aos estudantes e a fiscalização será intensificada para evitar fraudes.

“Os dados do estudante são cruzados utilizando o geoprocessamento. O sistema calcula automaticamente a distância entre a residência e a escola, liberando o passe livre para quem tem direito. O sistema também aponta automaticamente as linhas que atendem o trajeto cadastrado”, explicou.

Serviço

Informações na Secretaria de Trânsito e Segurança, pelo telefone 3221-8500.