CURSO

Palestra apresenta curso de formação para método de autocura.

Uma palestra gratuita, nesta quinta-feira (23), vai apresentar o Curso Livre de Formação do Método Meir Scheneider – Self-Healing (autocura), promovido pela Associação Brasileira de Self-Healing com apoio da Secretaria de Saúde de Maringá. A palestra será às 19 horas, no Auditório Hélio Moreira. O curso de Nível I será oferecido a partir de fevereiro com a instrutora Laura Canto, com carga horária de 160 horas, divididas em 6 módulos.

Durante o Nível I, o foco principal está no processo de autoconhecimento, com prioridade na vivência pessoal do método, como a ampliação da consciência cinestésica, o reconhecimento de seus próprios poderes de autocura, o incentivo ao uso da criatividade e da intuição. O curso adiciona os conhecimentos de anatomia e fisiologia dos sistemas osteo-articular, digestório, respiratório, circulatório, muscular, nervoso e visual, assim como a

teoria do método.

Os alunos que completarem satisfatoriamente o Nível I receberão um certificado emitido pela School for Self Healing e estarão aptos a aplicar o método para a promoção da saúde. Não é preciso ser profissional da área da Saúde para cursar o Nível I. Muitas pessoas se inscrevem com o

objetivo específico de obter um crescimento pessoal, para aprender a cuidar das necessidades do próprio corpo, para lidar com as próprias dores e limitações, para melhoria da sua saúde e a prevenção de doenças. Os que desejam se tornar terapeutas do método deverão cursar o Nível II.

O método Self Healing (Autocura) foi desenvolvido por Meir Schneider, a partir da sua própria jornada para recuperar a visão. Ele nasceu e cresceu cego e aos 17 anos começou a praticar exercícios visuais combinados a trabalhos corporais que lhe possibilitaram recuperar parte da visão. Obstinadamente, continuou a trabalhar seu corpo e seus olhos e anos depois, adquiriu carteira de motorista nos EUA. Há cerca de 40 anos, quando começou a trabalhar consigo próprio até os dias de hoje, Meir vem construindo este método que combina de forma única e original o uso de massagem, movimentos, respiração, visualizações e exercícios para os olhos.

A abordagem do Self Healing tem ajudado milhares de pessoas na prevenção de doenças e retardo do envelhecimento, assim como na recuperação da saúde, revertendo condições como dores de cabeça, nas costas e outras dores crônicas; stress, fadiga crônica, diabetes, fibromialgia, colite, problemas visuais (catarata, degeneração macular, glaucoma,

miopia, hipermetropia, presbiopia, astigmatismo, descolamento de retina), posturais, respiratórios (asma, enfisema, fibrose cística) e circulatórios (hipertensão), doenças osteocondro-musculares (artrite, artrose,

LER/DORT, tendinite, espondilites, osteoporoses, hérnia de disco), doenças neurológicas e degenerativas (ELA, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Paraplegia, Charcot-Marie, Parkinson, Acidente Vascular Cerebral), entre outros.

A instrutora Laura Canto é terapeuta ocupacional (USP-1994). Desde o início da sua atuação profissional em fazendo cursos e aplicando diferentes técnicas de trabalho corporal voltadas à integração fisio-psíquica. Começou sua formação no método Self Healing em 2003, atualmente é Instrutora e Terapeuta Corporal do Método Self Healing e professora de Melhoria da Visão pelo Método Self Healing. Em seu consultório, em Piracicaba (SP), oferece atendimentos individuais, práticas grupais, workshops e cursos do método.

O curso é oferecido no último fim de semana de cada mês: Sexta, Sábados e Domingos das 8h30 às 18h.

Primeiro módulo: 21, 22 e 23 de fevereiro/Sistema Ósteo-Articular

Segundo módulo: 21, 22 e 23 de março/Sistemas Digestório e Respiratório

Terceiro módulo: 25, 26 e 27 de abril/Sistema Circulatório

Quarto módulo: 30, 31 e 1 de maio/junho/Sistema Muscular

Quinto módulo: 27, 28 e 29 de junho/Sistema Nervoso

Sexto módulo: 25, 26 e 27 de julho/Sistema Visual

Local: Centro de Formação Rainha da Paz, Rua Distrito Federal, 1089

Inscrições até 5 de fevereiro

Investimento: R$ 600,00 por módulo - 8 x 460,00 ou 10 x 390,00

Público-alvo: Pessoas de qualquer formação que queiram se tornar terapeutas do método. Pessoas que querem cuidar da sua própria saúde utilizando os recursos do método.

Inscrições e informações: (44) 9902-6543 com Silvana - e-mail: silvanamrborges@gmail.com - Visite: www.absh.org.br