IPTU

Desconto de 15% no IPTU termina quinta-feira (23).

Desconto de 15% no IPTU termina quinta-feira (23).
Guia pode ser retirada na Praça de Atendimento da prefeitura.

Termina nesta quinta-feira (23) o prazo de 15% de desconto para o pagamento à vista do IPTU. As 140 mil guias confeccionadas foram entregues pelos Correios na última semana. O pagamento do imposto pode ser feito no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Sicoob/Sicredi.

Os contribuintes ainda têm a opção para pagamento à vista com desconto de 10% até 13 de fevereiro. Quem optar pelo pagamento parcelado, em 12 vezes, deve ficar atendo ao prazo para pagar a primeira parcela, que também vence nesta quinta (23).

Aqueles que não receberam a guia pelos Correios podem procurar a Praça de Atendimento da Prefeitura, imprimir as guias nos terminais de autoatendimento no Paço Municipal ou ainda acessar pela internet o site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br – Tributos Municipais e fazer a impressão.

Segundo o diretor tributário, Nelson Pereira, a Secretaria de Fazenda tem registrado movimento intenso na Praça de Atendimento, assim como todos os anos nesse período.

“Estamos atendendo todos os contribuintes que possuem dúvidas a respeito do IPTU. Pedimos para aqueles que questionam os valores, verificarem se foi feita alguma alteração cadastral no imóvel e se aterem ao valor venal, que consta no carnê em negrito”, concluiu.