GERAL

Painel Mosaico "Projeto Arte Urbana TIM"

Hoje(quarta-feira, 9), às 14h15, haverá o descerramento da placa inaugural do Painel Mosaico "Projeto Arte Urbana TIM", no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro (Vila Olímpica).

Esse projeto é uma parceria firmada entre Prefeitura de Maringá (Secretaria da Educação) e TIM.

O objetivo é levar arte-educação para os alunos e, com o resultado do trabalho, decorar espaços públicos.

O resultado do projeto realizado na Rede Municipal de Ensino foi a decoração, com peças de mosaico em pastilha de vidro, na fachada lateral do Ginásio Valdir Pinheiro.

O trabalho foi coordenado pelo artista paulistano Renato Izabela, que ministrou oficinas, no último dia 25, durante todo o dia, na Escola Municipal Professor Renato Bernardi, com a participação de 300 alunos de 7ª e 8ª séries e 30 professores de seis escolas municipais.

O artista é coordenador de Projetos Especiais da ONG Cidade Escola Aprendiz.

Além de alunos e professores da Escola Municipal Professor Renato Bernardi, participaram das oficinas as escolas municipais Fernão Dias, João Gentilin, Machado de Assis, Ruy Alvino Alegretti e Delfim Moreira.

De acordo com a secretária da Educação do município, professora Norma Deffune Leandro, uma atividade dessa natureza vem incentivar a valorização do patrimônio público, respeito pelo espaço do cidadão, combatendo a depredação desses espaços públicos.

"Esse jovem será um parceiro de hoje e do futuro.

É também importante destacar o trabalho da TIM, que com esse trabalho se preocupa em desenvolver a arte e a criatividade do cidadão.

Se todas as empresas se preocupassem dessa forma com a educação, com certeza, não teríamos tantas dificuldades em melhorar o patamar cultural do cidadão".

A intenção da Secretaria da Educação é que essa parceria prossiga, a fim de que a cada ano 300 novos alunos possam ser contemplados com esse projeto.

"Essa é uma idéia que deveria ser seguida por muitos, é uma forma de consciência que jamais será apagada da memória do aluno, uma mensagem que será fixada no seu interior",conclui.

Pmm