SAÚDE

Saúde marca Mutirão Contra a Dor para sábado

Os pacientes cadastrados na rede municipal de saúde que apresentam síndromes dolorosas de difícil diagnóstico e tratamento vão receber atenção especial de uma equipe de especialistas no próximo sábado, dia 12, das 8h às 18h, em Maringá.

Será durante o Mutirão Contra a Dor, que está sendo organizado pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Sociedade Paranaense Para o Estudo da Dor (SPrED).

De acordo com o coordenador da iniciativa e presidente da SPrED, Dr. Orlando Colhado, esses pacientes estão sendo agendados nos postos de saúde do município e por enfermeiros do Programa Saúde da Família que os encaminharão para um diagnóstico mais preciso.

HM E POLICLÍNICA: o atendimento gratuito será feito no período da manhã de sábado, dia 12, na Policlínica Zona Sul, onde serão realizadas as consultas.

Dependendo do diagnóstico, os procedimentos para o alívio da dor serão desenvolvidos no período da tarde no Hospital Municipal.

"Se não houver necessidade de intervenção médica, os pacientes receberão toda a orientação necessária e tratamento compatível para cada caso", explica o coordenador.

A equipe de profissionais que prestará atendimento aos pacientes selecionados será formada por médicos especialistas em dor, neurocirurgiões funcionais, dentistas, fisioterapeutas e médicos das áreas de Medicina Paliativa, Ortopedia, Psiquiatria e Reumatologia.

A iniciativa - inédita no Brasil - tem a proposta de oferecer conforto às pessoas que têm dificuldades de acesso às especialidades envolvidas no tratamento das síndromes dolorosas.

Mais informações: 3262-5262 / 9911-9757 (Dr. Orlando Colhado)

Pmm