PRÊMIO

Atleta de Maringá conquista prêmio Orgulho Paranaense 2013.

Atleta de Maringá conquista prêmio Orgulho Paranaense 2013.
Daniel Lazzari, Vôlei de Praia, ganhou na categoria melhor atleta dos Jogos Abertos do PAraná.
O atleta da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), Daniel Lazzari conquistou o Prêmio Orgulho Paranaense 2013, na categoria melhor atleta dos Jogos Abertos do Paraná. A premiação aconteceu no Centro de Convenções em Curitiba, na noite da última quarta-feira (11), premiando os paranaenses destaques em diversas áreas do esporte.

A honraria é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Esportes em parceria com a RPC TV, sendo um reconhecimento aos esportistas nascidos no estado. O Prêmio Orgulho Paranaense chegou a sua terceira edição premiando diversas categorias, desde a produção literária e científica sobre o esporte, até atletas revelações do ano e melhores dos jogos estaduais, como Jogos Abertos e Jogos da Juventude.

Além de Daniel Lazzari, o professor da Universidade Estadual de Maringá, Fernando Augusto Starepravo venceu na categoria produção literária, com o livro Esporte, Política e Ciência. A ciclista Ana Paula Casseta, a treinadora Otamires da Costa do hipismo e os atletas de vôlei de praia Arthur Lanci e Nayara Malheiros também representaram Maringá no prêmio, que em outras edições homenageou atletas como Vanderlei Cordeiro de Lima e as ginastas Angélica Kvieczynski e Ethiene Franco.

“Parabenizo a todos os vencedores desta premiação tão honrosa, mas independente de terem vencido ou não o prêmio, um número tão expressivo de atletas maringaenses indicados nos enche de orgulho. Sendo prova do investimento e apoio da cidade ao esporte, cedendo toda condição para o desenvolvimento e fomento esportivo do município”, comemora a secretária de Esportes e Lazer, Maria Iraclézia de Araújo.

Representantes maringaenses vencedores do prêmio:

Produção literária: Fernando Augusto Starepravo,Professor de Educação Fisíca na UEM, autor do livro "Esporte, Política e Ciência".

Jogos Abertos- masculino: Daniel Zeferino Lazzari, do vôlei de praia de Maringá.