NATAL

Parque do Japão ganha iluminação especial na abertura do Natal 2013.

Parque do Japão ganha iluminação especial na abertura do Natal 2013.
Milhares de pessoas prestigiaram a abertura do Natal 2013 do parque.

Milhares de pessoas prestigiaram no sábado (7), a abertura do Natal 2013 no Parque do Japão, evento integrado ao Natal Ingá e que oferece uma programação especial para toda a comunidade até o dia 12 de janeiro. A festa de abertura contou com apresentação dos Arautos do Evangelho, acionamento da decoração do Jardim Japonês, show de fogos e o início do happy hour da culinária típica oriental.

Participaram da solenidade o prefeito Roberto Pupin; o cônsul Satoshi Morita, representando o consul-geral do Japão no Paraná, Yoshio Utiama; o presidente da Oscip Parque do Japão, Massayoshi Shiraichi; representantes da colônia japonesa e autoridades. “O Natal do Parque do Japão já é um evento tradicional de Maringá e todos estão convidados a conhecer a decoração do Jardim Japonês”, destacou Pupin.

O cônsul Satoshi Morita leu uma mensagem do cônsul-geral, destacando a a amizade do Japão com Maringá e o reconhecimento dessa relação através do Parque do Japão. Já o presidente da Oscip Parque do Japão, Massayoshi Shiraichi, destacou as parcerias para a programação de Natal no parque e para a construção e manutenção do espaço.

Este ano um ônibus especial da Viação Garcia e a jardineira da Secretaria de Serviços Públicos vão se revezar em uma linha entre o centro e o parque, saindo diariamente às 19h30 e às 20h30 da praça da Catedral até o Parque do Japão. A tarifa será de R$ 2,50 com ida e volta.

O Natal 2013 no Parque do Ingá terá programação no período de 7 de dezembro a 12 de janeiro, com exceção nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2014. As atividades serão das 19 às 23 horas, com apresentações culturais, passeio no Jardim Japonês com iluminação especial e happy hour com opções para toda a família.

Mais uma vez a iluminação foi instalada por todo o Jardim Japonês, o maior jardim de estilo oriental fora do Japão. “Melhoramos a decoração em relação aos outros, quando o parque conquistou o Concurso de Decoração de Natal da Acim”, lembrou Mary Cristina Fugou, gerente de projetos do parque.

A decoração do Natal do Parque do Japão ficou em primeiro lugar no concurso da Acim em 2011 e em segundo lugar ao passado.