SERVIÇO MILITAR

Mais de 300 jovens farão Juramento à Bandeira na quarta-feira (27).

A Junta de Serviço Militar de Maringá vai realizar na próxima quarta-feira, dia 27, uma nova solenidade de Juramento à Bandeira Nacional para mais de 300 jovens da classe de 1995 que não compareceram à entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) que ocorreu no dia 26 de outubro, em Maringá.

A cerimônia está marcada para as 8h30 da manhã, na sede da Junta de Serviço Militar, que funciona no 2º pavimento da estação rodoviária, na Avenida Tuiuti, número 180.

Para prestar Juramento à Bandeira os jovens deverão apresentar seu Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Segundo o secretário-executivo da Junta de Serviço Militar de Maringá, Paulo Rogério do Carmo, a entrega do CDI para os 300 jovens será feita 30 dias após o Juramento à Bandeira. “É importante que todos esses jovens prestem o Juramento à Bandeira na próxima quarta-feira para que eles possam receber o Certificado de Dispensa de Incorporação no mês que vem”, alerta – acrescentando que “sem o CDI o jovem fica em situação irregular junto ao Serviço Militar e, consequentemente, impedido de realizar uma série de atividades fundamentais no seu dia a dia”.

Entre os impedimentos estão a abertura de contas em bancos, retirada de documentos como a Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, título eleitoral e carteira de trabalho, além de ficar impedido de receber herança, eventuais prêmios em sorteios de loterias, assumir cargos públicos e não poder contratar com o poder público.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3901-1117, da Junta de Serviço Militar de Maringá.