SERVIÇO MILITAR

Novo chefe do Tiro de Guerra de Maringá assume comando.

O prefeito Roberto Pupin participou na noite da última terça-feira (19) da solenidade de troca de comando do Tiro de Guerra de Maringá.

Na cerimônia conduzida pelo chefe das seções dos Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina, major Martinez, o subtenente Carlos José Terra assumiu o comando em substituição ao subtenente Fabian Wouters, que foi transferido para o 47º Batalhão de Infantaria de Coxin (MS).

Na cerimônia também ocorreu a formatura de licenciamento dos 176 jovens atiradores da classe de 1994 que serviram o Tiro de Guerra de Maringá neste ano, além da despedida do instrutor, subtenente Figueiredo, que foi transferido para o Hospital Militar de Área da Guarnição de Manaus (AM).

Em seu pronunciamento o prefeito Roberto Pupin enalteceu o trabalho de parceria desenvolvido pelo Tiro de Guerra de Maringá sob o comando do subtenente Wouters e desejou total sucesso ao novo chefe de instrução, subtenente Carlos José Terra. “A cidade toda espera que continue esse bom relacionamento existente entre a Prefeitura e o Tiro de Guerra, que nos auxilia fundamentalmente nas campanhas de cunho social realizadas pelo Provopar e na prestação de serviços de apoio à comunidade”, afirmou – destacando também “o espírito de disciplina e retidão de caráter transmitido aos jovens atiradores durante seu período de formação no Tiro de Guerra”.

O novo chefe de instrução, subtenente Terra, é natural do Rio de Janeiro e tem 21 anos de serviço militar. Durante a posse ele confirmou que veio de Curitiba com a proposta de dar continuidade ao sistema de parceria estabelecido entre o Tiro de Guerra e a Prefeitura de Maringá. “Nossa meta é reforçar ações para estreitar ainda mais os laços de amizade e colaboração mútua com a comunidade maringaense”, assegurou.

Também participaram da solenidade de troca de comando do Tiro de Guerra de Maringá o chefe da 3ª Delegacia de Serviço Militar, capitão José Carlos Scarpari; o delegado da Junta de Serviço Militar de Umuarama, tenente Haroldo, e o secretário executivo da Junta de Serviço Militar de Maringá, Paulo Rogério do Carmo, entre outras autoridades civis e militares da região.