IMPOSTO

Empresas são orientadas a solicitar autorização para emissão de nota fiscal eletrônica.

A Prefeitura de Maringá orienta empresas e contadores que ainda utilizam notas fiscais de serviços convencionais (em papel) a cumprirem o decreto 2090/2012, vigente há um ano. A recomendação é para que os contadores se antecipem ao prazo de implementação da nota discal eletrônica.

A Secretaria de Fazenda recomenda que as empresas se organizem a fim de confeccionar novos talões de notas, lembrando que os talões só poderão ser utilizados até a Nota Eletrônica tornar-se obrigatória.

Quem preferir já pode solicitar autorização para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), pelo site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br, no banner ISS-e.

“Estamos trabalhando desde o dia primeiro de novembro do ano passado em parceria com o Sincontábil, adequando o sistema informatizado e instruindo contadores e empresas a acessarem o programa para se adequar”, afirmou o diretor tributário, Nélson Pereira, lembrando que o município pretende tornar obrigatório o uso da Nota Eletrônica no primeiro semestre do próximo ano.