GERAL

Conselheiras tomam posse por decisão judicial

Hoje sexta-feira (28), às 10h30, no Plenário da Câmara Municipal de Maringá, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) dará posse, por determinação judicial, às titulares do Conselho Tutelar Sônia Bôscolo, Fátima Soares da Silva e Deborah Meller da Silva.

As conselheiras tiveram as candidaturas impugnadas porque teriam infringido o processo eleitoral utilizando publicidade ilegal não fornecida pelo município na eleição de junho de 2004 para o mandato de 2004 a 2007.

Segundo a presidente do CMDCA, Bernadete Baruzo, "foi marcada uma reunião extraordinária para cumprir a decisão judicial de reintegração e posse das conselheiras titulares do Conselho Tutelar, que não assumiram em junho do ano passado, tendo sido representadas durante este período pelas conselheiras suplentes".

O juiz determinou, após análise do processo, a posse das titulares e a saída das suplentes.

De acordo com o regimento interno, as conselheiras serão empossadas, no pleito eleitoral, pelo CMDCA e pelo prefeito Silvio Barros.

"As suplentes que estão deixando o Conselho Tutelar por determinação judicial têm amplo direito à defesa", conclui Bernadete Baruzo.

Mais informações pelo telefone 3221-6408, com Bernadete, na Secretaria da Assistência Social e Cidadania de Maringá (Sasc).
Pmm