TEATRO

Ingressos para a 3ª Mostra de Teatro Contemporâneo estão à venda.

Os ingressos da 3ª Mostra de Teatro Contemporâneo, que será realizada em Maringá de 7 a 17 de novembro pela Teatro e Ponto Produções Artísticas, estão sendo vendidos no Maringá Park Shopping Center. As entradas são comercializadas na bilheteria instalada no 4º piso do Maringá Park Shopping Center,das 12 às 19 horas e custam R$ 5 e R$ 10.

O evento é viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet e contemplado pelo edital Conta Cultura do Paraná. Os grupos que irão se apresentar são de São Paulo, Curitiba, João Pessoa (Paraíba), Maringá, Londrina, Campo Mourão e Mandaguari.

O Coletivo de Teatro Alfenim, da Paraíba, traz o recém-estreado “Brevidades” e “O Deus da Fortuna”, que tem como ponto de partida um argumento de Bertolt Brecht. O Club Noir, de São Paulo, traz seis espetáculos do projeto “Peep Classic Ésquilo” – é a primeira vez (no Brasil e também no âmbito internacional) que uma companhia encena todas as obras do autor de uma só vez.

Dos grupos de Maringá, a mostra contará com “O rio da paz”, do Teatro de Câmera; “Correntes”, da LC Produções Cênicas; e “Metamorfoses de Ofélia”, de Gabi Fregoneis. Além dessas e outras apresentações, também haverá espetáculos gratuitos, além de uma exposição de fotos de Rafael Saes, com curadoria de Paolo Ridolfi,com imagens das edições anteriores, que serão espalhadas pela cidade. Também estão programadas palestras, mesas redondas, exibição de filmes e da série de programas Teatro e Circunstância (SESC TV), feira de livros (editoras SESC SP, Giostri e Perspectiva), a continuidade da oficina Pret-à-Porter e um show de encerramento com a banda Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano.

Para os eventos gratuitos, basta retirar os ingressos na bilheteria dos teatros.