CAMPANHA

Campanha do preventivo atende trabalhadoras da indústria da moda a partir desta sexta-feira (1).

A Secretaria de Saúde leva a campanha do preventivo do colo de útero e do câncer de mama para as trabalhadoras das indústrias de confecções, em parceria com o Sincofemar, a partir desta sexta-feira (1º). O atendimento será oferecido das 13 às 19h30 em todas as sextas-feiras de novembro, no ambulatório do sindicato, na rua Néo Alves Martins.

A campanha vai ser levada também à Cocamar e ao público em geral durante o mês de novembro. Toda quarta-feira, nos dias 6, 13, 20 e 27, a unidade móvel da Secretaria de Saúde realiza o atendimento das funcionárias Cocamar, sempre das 8 às 17 horas. No final do mês, nos dias 27, 28 e 29, junto com a Secretaria da Mulher, os exames preventivos do câncer de mama serão oferecidos na Praça Raposo Tavares, durante a campanha Laço Rosa de combate ao câncer de mama.

A campanha do preventivo do colo de útero e do câncer de mama começou em setembro, em parceria com a Acim e a Acim Mulher, atendendo as comerciantes e comerciárias da área central. A unidade móvel da Secretaria de Saúde ficou instalada na Praça Raposo Tavares. “Levamos os exames e orientações às mulheres que encontram dificuldade de buscar os serviços que são oferecidos durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde”, explica o secretário Antônio Carlos Nardi.

Durante o mês de outubro, a campanha foi realizada nos dois shoppings da área central, dentro do Outubro Rosa. Nardi revela que através da estratégia de levar os serviços até o público feminino, a Secretaria de Saúde está batendo recordes de coleta para exames do preventivo. “Muito mais que recordes, nossa meta é salvar vidas porque o câncer de mama e de colo de útero são os que mais matam as mulheres, e também os que melhores resultados alcançam no tratamento quando o diagnóstico é precoce”, reforça.