EVENTO

Semana de comunicação sobre jornalismo esportivo começa nesta segunda-feira (21).

A 16° Siecom (Semana Integrada de Estudos da Comunicação da Faculdade Maringá) terá seu inicio nesta segunda-feira (21), às 19h30 no auditório de palestras do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), na Avenida Bento Munhoz da Rocha.

Com o tema “Imprensa em Jogo: Grandes coberturas esportivas”, a semana terá sua palestra inicial ministrada pelo jornalista do canal de TV por assinatura ESPN, Mauro Cézar. Conhecido por análises mais abrangentes sobre o futebol, o jornalista vai debater a postura e os desafios dos veículos de comunicação durante os grandes eventos esportivos (Copa e Olimpíada) no Brasil.

“Com o jornalismo esportivo em destaque é fundamental o debate sobre este segmento. Nosso objetivo é contribuir com a evolução dos futuros e atuais profissionais da área, através de discussões revelantes sobre o tema”, destaca o coordenador do curso de jornalismo da Faculdade Maringá, Raul Tavela Zermiani.

Segundo dia

A semana de comunicação terá sua continuidade na terça-feira (22) e a palestra da noite será comandada por Alec Duarte, jornalista e coordenador de pós-graduação na Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) de São Paulo. Duarte que tem em seu curriculum passagens pela Folha de São Paulo, Agência Estado e G1, debaterá sobre o uso das novas mídias de comunicação na cobertura jornalística e seus recursos tecnológicos. A palestra também começará ás 19h30, no auditório do CREA.