JUSTIÇA ELEITORAL

Mais de 36 mil eleitores maringaenses devem regularizar seus títulos.

Em 03 de abril deste ano teve início o recadastramento biométrico em Maringá e nos quatro municípios que compõem as Zonas Eleitorais do município: Dr. Camargo, Floresta, Ivatuba e Paiçandu. Foram revisados 213.610 eleitores pela Central de Atendimento ao Eleitor, o que representa um total de 83% do eleitorado de Maringá.

A operação durou 135 dias e atendeu, além dos eleitores já cadastrados no município, outros 29.677 novos eleitores, por alistamento ou transferência, totalizando, no fechamento da revisão, 243.287 eleitores aptos no dia 04 de outubro. Serão cancelados 32.483 títulos de eleitor, o equivalente a 12,6% do antigo eleitorado, por não comparecimento ao recadastramento biométrico.

A regularização começa a partir desta segunda-feira (14). É possível realizar a biometria e reaver o Título de Eleitor na nova sede da Justiça Eleitoral, na Avenida Dr. Gastão Vidigal, 605, na Zona 8, sem multa. O prazo é até 7 de maio do ano que vem, com atendimento de segunda a sexta-feira, sempre do meio-dia às 19 horas. No local será realizado a biometria e todos os serviços de competência da Justiça Eleitoral.

Depois de 7 de maio, o eleitor não terá nova chance de realizar a biometria a tempo para as próximas eleições. Além de não votar, o eleitor não poderá solicitar passaporte, empréstimo, pensão, aposentadoria ou assumir cargo público.

Os documentos necessários para realizar a biometria são o Título de Eleitor antigo, um documento com foto e um comprovante de residência