TRANSPORTE

Transporte Aéreo evolui no segundo quadrimestre

Quanto às atividades desenvolvidas no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, no segundo quadrimestre deste ano foram registrados embarque e desembarque de 103.639 passageiros, além da movimentação de 179.788 quilos de carga doméstica.

O movimento de passageiros teve um acréscimo de 26,7% e o de carga/descarga aumentou 10,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Aeroporto Silvio Name Júnior está passando por reformas no Terminal de Passageiros para melhor atender as empresas e os usuários do transporte aéreo.

A reforma começou no último dia 25 e deve terminar no final deste mês.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Sérgio Neme, a parte comercial do térreo está sendo revitalizada e replanejada para aumentar o espaço disponível para atendimento aos passageiros.

"Também estamos reorganizando o espaço térreo para dar mais suporte para a TAM (Transporte Aéreo Marília), que voltou a operar em Maringá no início de julho", complementa o superintendente.

TAM: no início de julho, a TAM voltou a operar em Maringá com dois vôos diários, Maringá - São Paulo (às 6h30) e São Paulo - Maringá (às 22h30).

A TAM não operava na Cidade Canção desde 1987.

Para atender a esses novos vôos, o Aeroporto Silvio Name Júnior realizou a ampliação da área de rampas de pista em 300 m², destinada para equipamentos das aeronaves como escadas, tratores, carrinhos e bagagens.

Estrutura: o Aeroporto Silvio Name Júnior atende a vôos domésticos de passageiros e empresas.

A pista tem 2.100 metros de comprimento e 45 metros de largura e o revestimento é feito de asfalto e concreto.

A infra-estrutura da aeronáutica comporta o terminal de passageiros, de 4.100 m² e o terminal de cargas, de 2.500 m².

Atualmente, quatro companhias operam na cidade: Gol, Varig, TAM e Trip.

Entre usuários de embarque e desembarque, o aeroporto recebe mais de 100 mil pessoas por mês.
Pmm