COMÉRCIO

Prefeitura prepara lojistas e funcionários para venderem mais

A Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Seict) estará promovendo na próxima quarta-feira, dia 26, a palestra "Natal de Resultados" para treinar lojistas e equipes de funcionários a atenderem bem os clientes e venderem mais durante o período natalino.

Realizado em parceria com o Maringá Convention & Visitors Bureau e a Universidade do Saber, o evento tem a finalidade de capacitar as pessoas que atuam no comércio varejista da cidade a oferecer um atendimento diferenciado, favorecendo o sucesso da campanha de Natal.

A palestra está prevista para o período das 19h às 23h, no Auditório Hélio Moreira - anexo ao Paço Municipal - e será dividida em dois módulos com duração de uma hora e meia cada um.

VISUAL E MERCHANDISING: no primeiro módulo o designer chileno e especialista em marketing Juan Carlos Saavedra Peña apresentará conceitos sobre planejamento, montagem de vitrines e interiores de lojas, com dicas e soluções práticas na exposição e distribuição dos produtos.

No módulo 2 o administrador de empresas Marlos Vander de Oliveira dará orientações de como lidar com os diferentes tipos de clientes e de como preparar equipes de funcionários para desenvolver relacionamentos que os diferenciem de simples atendentes.

Ao final das palestras os participantes receberão certificado e um CD com fotos de interiores e vitrines de lojas, além de uma apostila com dicas e técnicas de atendimento.

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo pelo telefone 3221-1333.

Pmm