TRÂNSITO

Simulação de acidente vai interditar trechos de vias centrais nesta terça-feira (8).

Uma simulação de acidente de trânsito obrigará a interdição temporária de algumas vias centrais de Maringá para o tráfego de veículos na manhã desta terça-feira, dia 8.

Organizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança (Setrans) e o 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá a simulação de ocorrência fará parte das atividades da Semana Nacional de Redução de Desastres, ao mesmo tempo em que integrará a programação que comemora os 101 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná.

O Simulado de Ocorrência com Múltiplas Vítimas terá início às 9h30 da manhã na esquina das avenidas XV de Novembro e Getúlio Vargas. Por conta da movimentação a Avenida XV de Novembro ficará interditada para o tráfego de veículos, a partir das 7 horas até o término da simulação, no trajeto entre as avenidas Duque de Caxias e Herval. No mesmo período estará interditado o trecho da Avenida Getúlio Vargas situado entre as esquinas da Avenida XV de Novembro e a Rua Neo Alves Martins, além do estacionamento da Praça Deputado Renato Celidônio, ao lado do Centro de Convivência Comunitário.

Mapeamento de risco
Durante a realização do simulado, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) fará a entrega do Mapeamento de Risco do Município de Maringá ao prefeito em exercício, Cláudio Ferdinandi.

O evento contará também com a participação do 4º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal de Maringá, SAMU-Maringá, Unimed, Santa Rita Saúde, Viapar, Salvar, Instituto Médico Legal, Empresa de Transporte Coletivo TCCC, empresa Jaloto Transporte e Faculdade Uningá.

A simulação vai envolver uma colisão lateral entre um ônibus de transporte coletivo urbano com um caminhão, resultando em 35 vítimas. As vítimas serão atendidas no local pelas equipes de socorro e encaminhadas aos hospitais conforme regulação médica.

A equipe de socorristas terá o apoio de 30 sargentos que estão em curso na 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças – Esfaep II.