DENGUE

Palestra abre campanha “Semana da Criança Sem Dengue”.

As secretarias de Saúde e de Educação, em parceria com o grupo de crianças dos Guardiões da Natureza - Polícia Militar Ambiental, abrem nesta segunda-feira (7), a campanha “Semana da Criança Sem Dengue”. A programação será aberta às 14 horas, na Escola Municipal Padre Tanaka, com palestra sobre a importância da prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

A palestra terá a participação dos Guardiões da Natureza da Polícia Militar Ambiental, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. “A Semana da Criança Sem Dengue abre nossas campanhas de mobilização da sociedade contra o mosquito, especialmente a partir de agora com a volta das chuvas mais contantes e das temperaturas mais elevadas”, afirma o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão mobilizadas, levando a campanha para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil dos bairros. “A proposta é envolver toda a comunidade a partir dos alunos da rede pública que serão os multiplicadores da campanha junto aos familiares, amigos e vizinhos”, lembra Nardi.

O secretário convida para outra ação da campanha, um arrastão contra a dengue nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, a partir das 13h30 com saída do Lar Escola da Criança, na rua Martin Afonso, no Jardim Novo Horizonte. Além da participação de alunos de escolas próximas, do Lar Escola e do grupo de crianças dos Guardiões da Natureza - Polícia Militar Ambiental, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, o arrastão quer envolver os moradores dos bairros próximos.

Nardi relembra que as campanhas em datas comemorativas, realizadas há alguns anos em parceria com o Comitê Municipal de Combate à Dengue, visa mobilizar toda a comunidade contra o mosquito. “Nas últimas semanas praticamente não registramos casos confirmados e o último levantamento de índice em 0,1% mostram que o trabalho dos Agentes de Endemias, do Comitê e a mobilização da sociedade trazem resultados, e precisamos manter esse trabalho especialmente a partir de agora”, cobra o secretário.