EVENTO

16ª Mostra de Profissões acontece nesta sexta-feira (4).

Acontece nesta sexta-feira (4), a tradicional Mostra de Profissões realizada pelos clubes rotarianos de Maringá no campus da Unicesumar. A mostra receberá mais de 60 escolas, que já confirmaram presença no Núcleo de Educação de Maringá. O evento é aberto ao público em geral, especialmente para os jovens do Ensino Médio que estão na fase da escolha profissional.

A mostra está na 16ª edição e tem a intenção de ultrapassar o número de 10 mil visitantes atendidos nos dois últimos anos. Por isso, a divulgação está sendo dirigida também às escolas de outros núcleos de educação.

O objetivo da mostra é ajudar alunos do ensino médio que estão às vésperas de ter de escolher uma profissão e passam por dúvidas e angustias. "O Rotary tem um campo de trabalho voltado às profissões e é assim que organizamos esta mostra, contanto com a participação de dezenas de voluntários num único dia, para atender os estudantes e ajudá-los a esclarecer dúvidas", esclarece o coordenador, Wagner Simm.

Cerca de 70 profissões de nível superior e também técnico serão expostas por meio da parceria formada com todas as faculdades da cidade e instituição como o Sesi, Senai, além de escolas profissionalizantes . Na mostra, os estudantes poderão ter contato com profissionais das diversas áreas e saber com mais detalhes como é o campo de trabalho e o dia a dia de cada profissão.