TEATRO

UEM apresenta ópera The Mikado neste sábado (21).

No próximo dia 21, às 20h00, na Oficina de Teatro da UEM, será apresentada a ópera The Mikado, desenvolvida e realizada pela Casa de Cultura da UEL, e que conta com a colaboração, em seu elenco, como solistas e coralistas, de dois docentes e seis discentes do curso de graduação em Música/Bacharelado em Canto da UEM. Segundo o professor John Kennedy Pereira de Castro, “nossa participação faz parte de um trabalho que vem ocorrendo por dois anos na preparação de cantores de Maringá, Londrina e região à formação de núcleo de canto lírico em nossa Universidade”.

O espetáculo O Mikado, uma ópera cômica em dois atos, conta com nove solistas e coral com 45 integrantes do Coro UEL. Será a primeira montagem e encenação de uma ópera em dois atos em Londrina. Tem assessoria vocal/artística de Denise Sartori/Embap (Curitiba) e John de Castro/UEM (Maringá); regência de Regina Balan e Paloma Scucuglia; direção cênica de Bia Kléber e Denise Sartori; assessoria de Produção de Darwin Rodrigues; produção e direção geral do Coro UEL. A realização é de Accuel e UEL.

Ainda estão programadas apresentações neste mês em Ibiporã, no Cine Teatro Pe. José Zanelli no dia 20, a partir das 20h30, e em Londrina, no Teatro Marista no dia 22, às 18h e às 20h30. O ingresso é de R$ 20,00. Estudantes e idosos pagam meia entrada.