FEIRA

Exibições de curta-metragens são atração nas feiras livres em Maringá.

Além de poder adquirir produtos hortifrutigranjeiros – especialmente frutas e verduras saudáveis, de origem orgânica, de alta qualidade e cultivadas sem a utilização de agrotóxicos – o consumidor maringaense tem uma atração a mais para ir às compras nas feiras livres, no começo da noite, em diferentes regiões da cidade.

Desde o início desta semana estão sendo exibidos curta-metragens para os consumidores em um projetor com telão instalado em espaço aberto nas feiras livres.

Os filmes são disponibilizados pelos organizadores para divulgação do 10º Festival de Cinema que acontece, de forma itinerante, até domingo, dia 22, em Maringá.

A iniciativa tem o apoio institucional da Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência de Controle de Feiras-Livres – vinculada à Diretoria de Agricultura, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – e visa levar cultura, arte e entretenimento aos consumidores adeptos da alimentação saudável.

Programação

Maringá tem 43 feiras-livres em atividade durante a semana.

Na noite da última segunda-feira, dia 16, as apresentações ocorreram na Feira Verde da Praça da Igreja Matriz do distrito de Iguatemi.

Três sessões de curta-metragens poderão ser vistas nesta terça-feira, dia 17, a partir das 19 horas, na Feira Verde Pôr-do-Sol da Avenida Jinroku Kubota, no Jardim Alvorada.

Na noite de quarta-feira (18) as apresentações serão na Feira do Produtor, que funciona ao lado da Rua Demétrio Ribeiro, no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, na Zona 7.

Na quinta-feira (19), também a partir das 19 horas, os curta-metragens serão exibidos na Feira Pôr-do-Sol da Rua José Firmino Barbosa, na Vila Nova.

O encerramento das apresentações será na sexta-feira (20) na Feira Pôr-do-Sol do bairro Mandacaru, que funciona na esquina da Rua do Seminário com a Avenida Mandacaru.

A exibição dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva do 10º Festival de Cinema de Maringá ocorre no Centro Universitário de Maringá (UniCesumar), Centro Universitário Campos Andrade (Uniandrade) e Faculdades Maringá.

Também as cidades de Mandaguaçu, Marialva, Mandaguari, Nova Esperança e Presidente Castelo Branco recebem filmes selecionados pelo Festival.