CAMPANHA

Motoristas estão sendo orientados através de campanha educativa.

Motoristas estão sendo orientados através de campanha educativa.
Blitze educativas estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade.

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) promove nesta semana campanha de informação e de conscientização popular alertando motoristas que estão levando multas recorrentes. Agentes de trânsito vão orientar a população com blitze educativas em diferentes pontos da cidade todos os dias até sexta-feira (13). A primeira ação acontece nesta segunda-feira (9), das 14 às 16 horas, na avenida Brasil, próximo à Praça Souza Naves.

Segundo o secretário de Trânsito, Ademar Schiavone, são registrados diariamente casos de desrespeito que colocam em risco a integridade física de motoristas e pedestres. “Muitos desses casos são recorrentes e o veículo chega a ser multado mais de uma vez no dia cometendo a mesma infração”, explicou.

Partindo do grande número de reclamações e de problemas registrados, a secretaria promove uma espécie de arrastão de conscientização junto à comunidade durante a semana nos pontos registrados com grande quantidade de infrações.

Segundo Schiavone, o objetivo da Setrans é diminuir o número dessas infrações investindo na conscientização. “Estamos alertando a população quanto à necessidade de cumprir as leis, evitando acidentes. E uma das maiores causas das imprudências é o excesso de velocidade”, disse, lembrando que os novos radares instalados pela Setrans passam a funcionar a partir desta terça-feira (10).

Novos Radares

Os novos radares fixos adquiridos pela Prefeitura foram instalados em 12 vias de grande fluxo de veículos na cidade. As velocidades máximas permitidas variam de 40 a 60 km/h. Os motoristas devem ficar atentos às placas indicativas de velocidade, principalmente nessas vias.

Os radares foram instalados nas avenidas Alexandre Rasgulaeff (60 km/h), Avenida Morangueira (60 km/h), Avenida Nildo Ribeiro da Rocha (60 km/h), Avenida Professor Sincler Sambati – Contorno Sul (60 km/h), Cerro Azul (50 km/h), Euclides da Cunha (60 km/h), Juscelino Kubischek (60 km/h), Mandacaru (40 km/h), Horácio Raccanello (60 km/h), São Paulo (50 km/h) e rua Vereador Arlindo Planas (40 km/h).

Serviço

A Setrans realiza uma série de ações de educação no trânsito, como blitze educativas nas avenidas mais movimentadas da cidade e palestras em escolas, empresas, e associações de bairros. Para agendar uma palestra os interessados devem entrar em contato no setor de Educação de Trânsito, pelo telefone 3221-8531. As ações contam inclusive com a participação de artistas que interagem com pedestres e condutores de veículos.