EXPOSIÇÃO

Organizadores da Expoflor esperam receber 30 mil pessoas durante o evento.

Organizadores da Expoflor esperam receber 30 mil pessoas durante o evento.
Mais de 200 espécies de flores e plantas frutíferas estão expostas.

O prefeito Roberto Pupin, acompanhado do presidente do Lions Cidade Canção, João Willrich, esteve nesta quinta-feira (5), participando da solenidade de abertura da 16ª Expoflor, que está sendo realizada no Centro de Convivência Comunitária Deputado Renato Celidônio, de 5 a 15 de setembro. A feira acontece em um espaço de 1,2 mil metros quadrados instalado para receber os visitantes da Feira de Flores, das 9 às 21 horas.

A Feira é promovida pelo Lions Clube Maringá Cidade Canção, com apoio da Prefeitura e conta com a participação da Associação Maringaense dos Autistas (Ama), da Fundação Ísis Bruder e do Albergue Santa Luíza de Marillac.

Para o prefeito a Expoflor é mais uma ação de solidariedade aos maringaenses que precisam do auxilio das entidades. “Sabemos do brilhante trabalho que vocês realizam em prol das entidades. Isso nos deixa feliz, pois é mais uma ação que vem ao encontro das propostas da administração. São entidades trabalhando para melhorar a vida de outras pessoas. Mais uma vez o maringaense mostra que é solidário. Parabéns pelo trabalho e sucesso nesses dez dias de feira”.

De acordo com os organizadores da feira, são esperados mais de 30 mil pessoas da cidade e da região, onde estão expostas mais de 200 espécies flores e também plantas frutíferas, que serão vendidas a partir de R$ 2,80. Por dia, cerca de 50 voluntários atenderão ao público.

O presidente do Lions Cidade Canção, João Willrich, ressaltou que a arrecadação, além de beneficiar as entidades participantes, que precisam manter atendimentos importantes à população, será usada também para reativar o Projeto Cataratas, que tenta diminuir a fila de pessoas e que precisam de uma cirurgia oftalmológica. "Temos um equipamento para cirurgia de catarata que está no Hospital Universitário e é pouco utilizado. Com essa ação queremos ajudar essas pessoas que precisam desse procedimento”.

Além arrecadar recursos para um setor da Saúde, a Expoflor oferece uma diversidade de espécies para colecionadores ou para aqueles que pretendem renovar o jardim de casa. Além de flores, há plantas frutíferas.