ESPORTE

Cerca de 700 atletas devem participar da Copa Brasil de Kickboxing que começa nesta quinta-feira (5)

Aproximadamente 700 lutadores devem participar da Copa Brasil de Kickboxing, a partir da próxima quinta-feira (5), em Maringá. Os competidores, representantes das categorias adulto e sub-17, vão disputar vagas para os campeonatos sul-americanos e mundial da modalidade. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), concentrará três dias de lutas no ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

Maringá será representada por 80 competidores. As irmãs Franchiele e Manueli Martini, classificadas para o Campeonato Mundial de Kickboxing, estão entre os destaques do município. Bruno Gatez, campeão do 15º WGP, o maior evento de luta em pé da América Latina, também competirá.

"Maringá é uma das potências nacionais no desenvolvimento da modalidade. Nossos atletas somam grandes experiências de participação em campeonatos e vêm treinando de maneira intensiva para a Copa. As chances de pódio são reais”, avalia o técnico Fábio Galvão Vilar.

A Copa Brasil de Kickboxing terá início na quinta-feira (5), com a pesagem dos competidores, entre as 8 e as 17 horas. As lutas se estendem da sexta (6) ao domingo (8), a partir das 8h30, com portões abertos ao público no ginásio Valdir Pinheiro. “O apoio da torcida é fundamental. Todos serão bem-vindos”, convida Vilar.