CURSO

Mulheres ampliam seus conhecimentos e técnicas de artesanato em cursos gratuitos.

A Secretaria da Mulher está promovendo diversos cursos gratuitos que têm como objetivo capacitar mulheres maringaenses para que desenvolvam seus próprios negócios. No último semestre mulheres de vários bairros, multiplicam seus conhecimentos e técnicas de artesanato, com aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

As moradoras atendidas residem nas regiões do Conjunto João Paulino, Vila Morangueira, Jardim Higienópolis, Pinheiros, Parque Hortência II, Residencial Copacabana e entidades como Associação Maringaense de Apoio ao Reumático – AMAR, Associação Maringaense do Autista - AMA e Assessoria de Promoção da Igualdade Racial.

De acordo com a secretária da Mulher, Flor Duarte, todas as alunas são moradoras dos referidos bairros, ou usuárias das entidades. “Nós oferecemos todo o material necessário para que as alunas não tenham gasto nenhum. Nosso objetivo é aumentar sua qualificação sem qualquer custo, dando a oportunidade de aprenderem e assim terem uma renda”.

Nos últimos meses as alunas aprenderam a confeccionar cachecol em lã, onde aproveitam a estação do inverno para comercializar o que aprenderam nos cursos, além de produzir as peças para própria família. As alunas também deram continuidade nos curso de bordado em chinelo. Nos próximos meses as instrutoras multiplicarão as técnicas de bordado em vagonite.