CURSO

Gestão de Capital de Giro é tema de curso na ACIM.

O curso “Gestão Financeira de Capital de Giro” abre a programação do Centro de Treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) desta semana. O contador Ronaldo Cordeiro será o responsável por ensinar aos participantes técnicas de acompanhamento e análise da gestão de capital de giro nas empresas.

Através de aulas expositivas e apresentações de gráficos, o instrutor também vai falar sobre as operações mais comuns de melhoria no processo de administração de elementos de giro. As aulas serão ministradas na segunda (dia 26), na terça (dia 27) e na sexta-feira (dia 30).

Empresa x Franquia

No curso programado para quarta-feira (dia 28), a administradora Magda Siqueira do Amaral Bacicheti vai dar dicas de “Como Transformar sua Empresa em uma Franquia”. Entre os tópicos que serão abordados pela instrutora durante as quatro horas de aula estão: definição de franquia; legislação; características necessárias para franquear o negócio; como funciona o Franshising; e como formatar sua marca.

Uso do Excel no RH

O uso do programaMS Office Excel será tema do curso “Indicadores de Recursos Humanos com uso do Excel”, que acontece na quarta (dia 28) e na quinta-feira (dia 29) com os instrutores Silvio Carvalho e Gustavo Lopes Pelissari. O objetivo é apresentar os conceitos dos indicadores de performance e resultados de Recursos Humanos mais utilizados pelas empresas, bem como criá-los por meio da ferramenta do MS Office Excel, facilitando as tomadas de decisões por parte dos gestores.

Liderança Estratégica

De quarta (dia 28) a sexta-feira (dia 30) acontece o treinamento “Liderança Estratégica - com foco em resultados” voltado a profissionais que já atuam na gestão de pessoas e com treinamento de liderança no currículo. Os participantes serão estimulados pela pedagoga Jane Eyre Colombo da Cruz a fazer auto avaliação de postura de líder, favorecendo o aprimoramento de habilidades e comportamentos favoráveis ao desenvolvimento de sua equipe, bem como a potencialização do alcance de seus resultados.

Serviço

Os cursos serão realizados na sede da ACIM, que fica Rua Basílio Saltchuk, 388. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (44) 3025-9626, 3025-9631 ou pelos e-mails: treinamento1@acim.com.br e treinamento2@acim.com.br.

Capaz

O programa Capaz é outra oportunidade para quem busca qualificação. O treinamento oferece teoria e prática sobre as atividades e habilidades necessárias para a atuação na área de Call Center/Telemarketing.

O programa é dividido em dois módulos, com aulas teóricas e práticas sobre comportamento profissional, além de conteúdos técnicos sobre o mercado e sistemas de telecomunicação. Após o curso seu currículo é encaminhado para empresa da cidade.

Para se inscrever no Capaz é preciso ter mais de 18 anos, ter concluído o ensino médio e ter noções de informática. Os interessados podem enviar currículo à sede da ACIM ou pelo e-mail capaz@acim.com.br. Outras informações pelos telefones (44) 3025-9650 e 0800-6009595.