CREA

Agentes fiscalizarão aviários na região nesta sexta-feira (23).

Com o objetivo de verificar o acompanhamento técnico de profissionais do Sistema CONFEA/CREA que atuam em aviários, o Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) irá fiscalizar empreendimentos em todo o Estado, desde o processo de licenciamento ambiental, até a instalação e funcionamento. Na região de Maringá, os fiscais realizam visitas em Terra Boa e Cianorte.

Os agentes de fiscalização do CREA-PR irão conferir se os aviários operam atendendo às legislações ambientais vigentes. Além disso, serão verificadas questões em relação aos estudos de impacto ambiental, necessários para as solicitações de licenças dos aviários – um Plano de Controle Ambiental ou Projeto de Controle de Poluição Ambiental ajuda a prevenir e diminuir os riscos de danos ambientais. Segundo a gerente do Departamento de Fiscalização do CREA-PR, Vanessa Moura, será analisado se esses controles estão sendo elaborados por profissionais capacitados.

A importância da fiscalização neste tipo de empreendimento se deve ao considerável potencial poluidor, resultado da geração de resíduos da cama de aviários e das carcaças de animais.

Especialização

Os profissionais responsáveis por aviários devem estar capacitados para tal função. Por essa razão, o CREA-PR lançará cursos de Ensino a Distância para Licenciamentos Ambientais – Avicultura. Detalhes sobre a inscrição serão divulgados em breve.

Serviço

Fiscalização da cadeia produtiva da avicultura

Data: 23/08/2013

Local: Cianorte - Estrada Pau Seco, Lote 104, Gleba Bolívar

Horário: 09h30