SERVIÇO

Serviços gratuitos de orientação à saúde fazem parte da programação de Maratona de Revezamento.

Além da prova de rua, serviços gratuitos de orientação à saúde estão confirmados para a Maratona de Revezamento Pare de Fumar Correndo, que será realizada no domingo (25) em Maringá.

A Feira de Saúde, Esportes e Lazer deverá reunir acadêmicos e professores da UEM em demonstrações, bate-papos e apresentações de informativos para conscientizar a comunidade sobre a importância de hábitos saudáveis e os males causados pelo tabagismo.

Nas barracas de prevenção e controle ao tabaco, o Projeto Tabagismo irá cadastrar fumantes dispostos a deixar o vício. Este cadastro servirá para estudo e orientação dos participantes através do projeto desenvolvido na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Todos os serviços oferecidos na feira serão gratuitos e incluirão avaliação corporal, recreação, aferição de pressão arterial, orientação de saúde bucal, cadastramento de doadores de medula óssea, distribuição de material informativo sobre tabagismo e demonstração de materiais anatômicos com patologias relacionadas ao tabaco.

“A maratona e a feira juntas, fazem parte das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Fumo. Uma data importante para a promoção do esporte e saúde da população maringaense. Contamos com a participação de todos”, convida o organizador da prova Celso Conegero.

A Prova

Cerca de 2.500 mil atletas vão participar da Maratona Pare de Fumar Correndo deste ano. A prova será disputada nas categorias masculina e feminina. Cada atleta vai percorrer aproximadamente 5.200 metros, num percurso total de 42.195 metros.

As equipes inscritas terão de confirmar participação no sábado (24), com a retirada do kit e entrega das cestas básicas. Os donativos devem ser entregues na Secretaria de Esportes e Lazer, entre as 14 horas e 18 horas, do mesmo dia. As doações serão repassadas para as entidades assistenciais de Maringá e região pelo Lions Clube.