TRÂNSITO

Trecho do cruzamento das avenidas Paraná e Carneiro Leão é interditada nesta terça-feira (20).

Motoristas que trafegarem na área central de Maringá devem prestar atenção ao passar pelo cruzamento das avenidas Paraná e Carneiro Leão nesta terça-feira (20). Em função dos trabalhos de recapeamento asfáltico na pista oeste da Avenida Paraná, o cruzamento entre as duas vias tem parte da pista interditada temporária e alternadamente para o tráfego de veículos. Agentes da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) sinalizaram os pontos de interdição e orientam os motoristas que trafegam naquela região da cidade.

Os serviços de melhoria na Avenida Paraná estão sendo executados desde o cruzamento com a Avenida Tiradentes até a Avenida Colombo. A operação faz parte do programa de recapeamento asfáltico que a Prefeitura de Maringá realiza em seis das principais artérias centrais da cidade.

Na semana passada as equipes do setor de Pavimentação e Obras, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), fizeram o recapeamento das travessas Júlio Mesquita e Guilherme de Almeida – que ligam a Avenida Brasil à Avenida Tamandaré –, além do trajeto da Tamandaré situado entre as avenidas Paraná e Duque de Caxias.

No começo deste mês as melhorias foram realizadas na Rua Santos Dumont, que recebeu nova capa asfáltica no trecho entre a Rua Silva Jardim e a Avenida São Paulo. A operação também foi executada em toda a extensão da Rua Néo Alves Martins, desde o cruzamento com a Avenida São Paulo até a Avenida Cidade de Leiria, na Zona 4.

De acordo com a programação da Semusp, na sequência as melhorias na malha viária serão executadas no trecho da Rua Joubert de Carvalho situado entre as avenidas Paraná e São Paulo, além da Rua Paranaguá – entre as avenidas Colombo e Dr. Mário Clappier Urbinatti.

Já a equipe da Semusp responsável pela operação tapa-buraco faz uma operação especial para reparar pontos críticos de diversas ruas do Distrito de Iguatemi nesta terça-feira (20). De acordo com a programação, também é feita a retirada de “borrachudo” - excesso de massa asfáltica – acumulado nas laterais da Avenida Vereador Antonio Bortolotto.