EVENTO

Raridades automobilísticas vão invadir Maringá neste final de semana.

As raridades da indústria automobilística mundial vão invadir ruas, avenidas e o Centro de Convivência Comunitário neste final de semana em Maringá.

Organizado pelo Clube do Carro Antigo de Maringá, com apoio da Prefeitura de Maringá, o 7º Encontro Regional de Carros Antigos será realizado a partir da manhã deste sábado, dia 17, e vai até o final da tarde de domingo (18) na Praça Deputado Renato Celidônio – localizada ao lado do Paço Municipal – em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória.

As inscrições podem ser feitas com antecedência ou no dia do evento, por meio da doação de dois quilos de alimento não perecível que será doado ao Provopar-Maringá.

De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá – CCAM, Neudair Sanches, a meta neste ano é superar o número de carros expostos nos anos anteriores e atrair um público também maior na área onde os carros ficarão expostos. “Nossa proposta é organizar, mais uma vez, um encontro marcante e que priorize a qualidade dos veículos expostos, ou seja, seu grau de originalidade, estado de conservação e nível de atração para o público”, diz, acrescentando que “muitos clubes e colecionadores avulsos de carros antigos dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul já confirmaram presença e reservaram espaço na exposição”.

Para este ano é esperada a exposição de cerca de 600 veículos, entre carros, caminhonetes, ônibus, jardineiras e caminhões, além de motos, lambretas, vespas e bicicletas com mais de 30 anos de uso.

Programação

No sábado (17), a partir das 19 horas, será realizada a “Noite do Chorinho” com a participação dos sete integrantes do Grupo Enxó de Bainha, no espaço especial que será reservado no local da exposição.

No domingo (18), uma equipe do Hemocentro estará no Centro de Convivência Comunitário, das 9h às 15 horas, para atender os doadores de sangue.

No encerramento da exposição será entregue a premiação oferecida pelos patrocinadores ao proprietário da bicicleta, da moto e do carro mais antigo, ao expositor que veio da localidade mais distante e ao expositor e ao clube que apresentarem o maior acervo no encontro. O veículo antigo de maior destaque será eleito por voto do público em uma urna a ser instalada no Centro de Convivência.