TEATRO

Espetáculo “Entre paredes escuras” volta em cartaz nesta sexta-feira (9).

Após cumprir quatro apresentações bem sucedidas no primeiro final de semana de apresentações, o espetáculo “Entre paredes escuras” volta em cartaz nesta sexta (9) e sábado (10), às 20h30, no Teatro Reviver, com entrada gratuita.

Para encerrar a temporada do projeto viabilizado pela Prefeitura de Maringá por intermédio do Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria de Cultura, o grupo também ministra uma oficina sobre o processo de criação do espetáculo no sábado, 10, a partir das 9h no Reviver. A participação é gratuita.

Após uma temporada morando e trabalhando em São Paulo, os atores maringaenses Cris e Rogério Carniato voltaram aos palcos da cidade com o espetáculo. Os irmãos Carniato tem uma empresa de produção cultural na cidade, mas nunca tinham se apresentado juntos nos palcos.

“O espetáculo é feito a muitas mãos e é isso que o torna interessante. Queremos que o público desvende a história, encontre suas justificativas para o que vai ver no palco. Para mim o espetáculo não acaba, segue junto com o público para suas casas", explica Rogério.

A ficha técnica traz, ainda, Beto Schultz no elenco e Sérgio Milagre na direção. O espetáculo fica em cartaz nos dias 9 e 10 de agosto, sempre às 20h30, no Teatro Reviver. A entrada é gratuita, mas é necessário retirar os ingressos 1h antes, na bilheteria do teatro.

Sinopse

“Entre paredes escuras” conta a história de três personagens que buscam a felicidade de formas distintas, apresentando os sonhos e angústias e os relacionamentos confusos.

Luiz, interpretado por Rogério Carniato, é um escritor que, embora faça o que gosta, não tem notoriedade. Consequentemente, não tem dinheiro e vive uma vida cerceada, modesta e que só faz com que seus problemas de socialização se agravem. Entre suas confusas ideias, Luiz se mostra um bom escritor que produz peças para Nelson, seu único amigo e o produtor de seus espetáculos.

Nelson, vivido por Beto Schultz, é um homem que procura fazer o que gosta e se divertir com o que a vida lhe proporciona. Vive de forma confortável à custa de sua família aristocrata. Entre seus divertimentos está conquistar e seduzir as atrizes com quem trabalha, atitude que virará do avesso ao conhecer Lívia, uma mulher forte e frágil ao mesmo tempo, antítese que atrai Nelson e o faz se perder em suas convicções.

Cris Carniato é Lívia, uma mulher atraente e decidida que esconde segredos do passado e não tem uma vida estável.

Três personagens que convivem entre as paredes escuras de seus medos, em um prédio do centro da cidade que, além de janelas quebradas e paredes úmidas, é o cenário de um triângulo amoroso regado a amor e sangue.

O espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos.

SERVIÇO:
“Entre paredes escuras”

Dias 9 e 10/08

20h30

Teatro Reviver

Entrada gratuita.

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 50 minutos

OFICINA

“Processo de Criação do espetáculo ‘Entre Paredes Escuras’”

Dia 10/08 (sábado) das 9h às 13h no Teatro Reviver.

Ministrantes: Rogério Carniato, Cristiane Carniato e Beto Schultz.

Gratuita.

Objeto: Apresentar aos participantes como se desenvolveu o processo de criação do espetáculo “Entre paredes escuras”.

Objetivos:

Apresentar o processo de criação do espetáculo;

Trocar conhecimentos e experiências com os integrantes da oficina;

Formar público de teatro e instigar o surgimento de novos profissionais;

Promover a acessibilidade de conteúdo técnico no que diz respeito à produção;

Estimular o exercício do senso crítico sobre o conteúdo exposto;

Apresentar técnicas de interpretação que foram usadas durante os laboratórios;

Discutir os temas centrais do espetáculo.

Público Alvo: atores, estudantes de teatro e público em geral acima de 16 anos,

40 vagas.

Carga horária: 4 horas

Certificação e Avaliação: A avaliação será feita coletivamente. A certificação será providenciada pela produção, que entregará aos participantes um documento atestando a presença na oficina.