CURSO

Inscrições para curso gratuito de costura estão abertas.

A secretaria da Mulher está com inscrições abertas para o curso gratuito de Risco e Corte da Linha de Costura Industrial, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. O curso que terá início no dia 19, oferece 16 vagas e terá duração de 2 meses. A capacitação será realizada no Centro de Qualificação do Parque Hortência II, no período da noite (18h30 às 22h30), de segunda a sexta-feira.

O curso com 160 horas/aula será realizado nos módulos de planejamento, encaixe, risco e corte; equipamentos; análise de tecidos; tipos de modelagem; risco e estudo de encaixe manual; estudo dos tipos de enfesto; estudo dos tipos de corte (corte, separação, marcação); programa de risco e corte (ordem de fabricação, gasto médio por peça e frequência máxima por modelo no risco); normas de segurança no trabalho.

A secretária da Mulher, Flor Duarte, convida as mulheres que desejam ter uma qualificação para que façam suas inscrições e participem do curso. “Essa é uma oportunidade de vocês mulheres se aperfeiçoar no ramo da costura industrial, e assim aumentar a chance de melhorar sua remuneração”, comentou a secretária, lembrando ainda que ao final do curso, as alunas terão a certificação pelo SENAI.

Serviço:

Para se inscrever, as interessadas devem entrar em contato através do telefone, telefone 3901-6543 ou 3901-6542.